Sobre

Juliano Domingues foi pesquisador visitante Fulbright (Junior Faculty Member Award) na Tulane University, EUA, Department of Communication. Jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e cientista social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é doutor e mestre em Ciência Política pela UFPE, com pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA – Grupo de Estudos de Comunicação, Política e Redes Digitais – CP-Redes).

Foi visiting scholar no Ray C. Bliss Institute of Applied Politics (The University of Akron, Ohio, USA),  por meio do International Campaign Fellowship, com bolsa do Departamento de Estado dos EUA, quando atuou como observador internacional nas eleições presidenciais de 2016 naquele país. Estudou, ainda, análise de tomada de decisão pela UCLA Anderson School of Management (University of California, Los Angeles), com bolsa Santander.

É professor na Universidade Católica de Pernambuco vinculado à Escola de Comunicação, onde exerce a função de professor, pesquisador e orientador no Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas (PPGCriativas/Unicap) e no Programa de Pós-graduação em História. Também na Unicap, é professor dos cursos de graduação em Jornalismo e em Ciência Política e da especialização em Ciência Política.

Como pesquisador, Juliano Domingues se dedica à investigação sobre Democracia e Mídia.

Atualmente,  é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), instituição em que já atuou como coordenador do Grupo de Pesquisa Políticas e Estratégias de Comunicação e diretor regional Nordeste.  

Coordena, também, o Grupo Temático Sociedade da Informação e Políticas da Comunicação da Lusocom (Federação Lusófona de Ciências da da Comunicação), foi vice-coordenador e coordenador do Grupo de Trabalho Políticas e Governança da Comunicação da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLITICA) e vice-diretor científico da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej).

Ao longo dos últimos doze anos, dedicou-se ao jornalismo audiovisual, área em que já desempenhou as funções de repórter, produtor e editor, com passagens pela TV Golfinho (Fernando de Noronha), TV Asa Branca (Caruaru), TV Globo (Recife) e TV Cultura (São Paulo). Por três anos, foi colaborador/debatedor do programa CBN Total (Rádio CBN Recife).

Atualmente, é colunista de Política do programa Balanço de Notícias, da Rádio Jornal do Commercio. No Jornal do Commercio, publica artigos a cada duas semanas na seção de Opinião (Recife, PE).

Curriculum Vitae: | Curriculo Lattes: | ORCID:

Contato

Fale comigo através dos emails:

Ou preencha o formulário:

10 + 13 =